60 anos do voo de Gagarin: Rússia se prepara para novas conquistas espaciais

60 anos do voo de Gagarin: Rússia se prepara para novas conquistas espaciais

No 60º aniversário do primeiro voo do homem ao espaço, protagonizado por Yuri Gagarin em 1961, a Rússia se prepara para novos avanços, garantiu em 12 de Abril o Diretor-Geral da Agência Espacial da Federação da Rússia Roscosmos, Dmitry Rogozin.

“No 60º aniversário do voo ao espaço de Yuri Gagarin em 1961, a Rússia se prepara para novos avanços”, garantiu Rogozin

No dia 12 de abril de 1961, o cosmonauta soviético Yuri Gagarin se transformou no primeiro ser humano do mundo a orbitar o planeta Terra no espaço, a bordo da nave Vostok 1.

“Neste jubileu de 60 anos, o nosso setor não festeja apenas mais um aniversário e relembra o passado. Também olhamos para o futuro. Estamos no limiar de transformações muito importantes em nosso setor”, disse Rogozin em um vídeo publicado pela Roscosmos:

“Amigos, compatriotas! Parabenizo-os pelo 60º aniversário do grande voo de Yuri Gagarin ao espaço! Glória aos heróis-pioneiros soviéticos do espaço sideral! Desejo novas vitórias aos sucessores da obra de nossos pais – os trabalhadores da indústria espacial e de foguetes na Rússia! Feliz Dia da Cosmonáutica!”

Nesse sentido, o diretor explicou que a agência passará a utilizar novos foguetes espaciais e também retomará as missões de exploração da Lua.

Rogozin destacou as “possibilidades colossais para a cooperação internacional” na exploração espacial, e enfatizou que muitos países querem colaborar e trabalhar com a Rússia.

(Agência Sputnik Brasil)

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *