Brasil sedia ação internacional que estimula e testa conhecimentos sobre a geografia da Rússia

Brasil sedia ação internacional que estimula e testa conhecimentos sobre a geografia da Rússia

A Sociedade Geográfica Russa traz pela segunda vez consecutiva ao Brasil a iniciativa educacional internacional “Ditado Geográfico”, que tem como objetivo estimular o conhecimento da geografia e cultura da Rússia e desenvolver os laços com o Brasil.

Criado sob iniciativa do presidente da Rússia, Vladimir Putin, a ação será realizada no próximo domingo (27) em mais de 5700 locais nos cinco continentes. Os ditados serão realizados na Rússia, EUA, Austrália, Canadá, Brasil, Alemanha, Camboja, Grécia, Noruega, Paquistão, África do Sul, Nova Zelândia e muitos outros países. No Rio de Janeiro o evento acontece pela segunda vez consecutiva e terá a sua estreia em São Paulo em 2019.

De acordo com a organização do evento, o “Ditado Geográfico” consiste em um amplo programa de entretenimento, no qual os participantes realizarão um questionário interativo sobre a geografia e a história da Rússia, além de poder assistir a vídeos e palestras de ilustres convidados que vão ajudar a aproximar as culturas russa e brasileira. O ditado é realizado em forma de teste (anônimo) e os participantes receberão ao final um certificado de participação.

Este ano o evento recebe como convidado especial o empresário, engenheiro, navegador e escritor ucraniano radicado no Brasil, Aleixo Belov, que recebeu da Marinha do Brasil o diploma de ter sido o primeiro navegador brasileiro a dar uma volta ao mundo em um barco.

A diretora do projeto “Ditado Geográfico” no Brasil, Oksana Moreira Da Silva, em entrevista à Sputnik Brasil, contou que o evento é marcado acima de tudo por um clima festivo.

“O interessante do evento é que os participantes não passam por uma espécie de avaliação, com notas, nada disso. Trata-se de uma ação muito cativante e interessante, muito viva e interativa, pois quando o evento começa, são exibidos vídeos que são apresentados por ilustres apresentadores, artistas e políticos russos, atraindo o interesse das pessoas, ao invés de como se fosse uma espécie de aula”, contou.

A participação na competição é aberta a todas as pessoas que compreendem a língua russa ou inglesa, que serão os idiomas utilizados durante o ditado. Para participar, basta enviar um e-mail para oxanamoreira@gmail.com com uma carta de confirmação indicando o nome, sobrenome e patronímico (se houver).

Informações

Horário: 9h30 às 13h30.

Endereço: My Office – Intelligent Office, Centro Empresarial Città Office – Bloco 7 – Av. das Américas, 700, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil.

É necessário apresentar passaporte ou algum documento de identificação.

A participação só é possível com inscrição prévia. Vagas limitadas.

Fonte:Sputnik