Curso profissional prepara advogados russos para o setor de criptomoedas

Curso profissional prepara advogados russos para o setor de criptomoedas

O programa educacional intitulado “base jurídica e prática para trabalhar com projetos de criptomoedas e blockchain” é organizado pela Plekhanov University of Economics, a mais antiga e uma das maiores escolas de negócios da Rússia. Ele está focado em questões relacionadas à regulamentação legislativa da indústria nascente, bem como práticas de aplicação da lei na Rússia e em outras jurisdições.

De acordo com Alexander Zhuravlev, sócio-gerente do escritório de advocacia Efficient Business Resources e co-fundador do programa, após conclusão bem-sucedida do curso, permitirá que os juristas trabalhem com produtos blockchain. Citado por Politika Segodnya, ele observou que a sexta edição do curso, a partir de 23 de novembro, cobrirá criptomoedas, oferta inicial de moedas (ICOs), exchanges de ativos digitais, contratos inteligentes, mineração e abordará a implementação de tecnologias de contabilidade distribuída no setor privado e público. As práticas contra lavagem de dinheiro (AML) e os procedimentos de seu cliente (KYC) farão parte do currículo também.

A IT Technologia, uma empresa que presta assessoria jurídica a empresas de TI, e o parlamento russo também estão entre os organizadores do programa. Eles convidaram vários professores de diferentes áreas, incluindo especialistas jurídicos, acadêmicos e representantes da comunidade empresarial, como Gerbert Shopnik, CEO da subsidiária russa da mineradora Bitfury e Alexander Mikhailov, co-fundador e diretor da Lavka Lavka, uma cooperativa de agricultores de alimentos orgânicos e cadeia de restaurantes que tem seu próprio token.

Como parte do curso “Blockchain Advogados”, os participantes irão visitar a Duma e o Conselho da Federação, a casa superior e inferior da legislatura da Rússia, e introduzir os legisladores a suas próprias ideias sobre a regulação da economia digital, incluindo a indústria de criptomoedas. Os estudantes também terão a oportunidade de conhecer representantes da gigante russa Mail.ru Group. Os advogados vão se juntar a uma comunidade de especialistas que trabalham para melhorar o marco legal do setor de fintechs, que ainda está em desenvolvimento.

O mercado de criptomoedas na Rússia ainda não está regulamentado depois que a adoção de um pacote de três projetos de lei, aprovados em primeira leitura em maio, foi adiado. Discussões públicas sobre as versões preliminares estão em andamento, com representantes da comunidade das criptomoedas criticando a estrutura legal patrocinada pelo Estado por não cobrir aspectos importantes da indústria. Legisladores russos removeram termos-chave como criptomoedas, mineração e contratos inteligentes dos textos da lei principal, a lei “Sobre Ativos Financeiros Digitais”.

A Associação Russa da Criptoindústria e Blockchain (RACIB) e a União Russa de Industriais e Empresários (RSPP) apresentaram suas próprias propostas regulatórias. Um projeto de lei alternativo preparado pelo RSPP concede “status especial” às criptomoedas. Os advogados que participam do curso de aprimoramento foram encorajados a compartilhar suas opiniões profissionais sobre o assunto durante as próximas reuniões com legisladores na Duma e no Conselho da Federação.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: news.bitcoin