Energia e emoção na 2ª edição do UPP Fight

Patrocínio da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo (CBR)

A 2ª edição da competição de artes marciais UPP Fight, realizada na noite de sábado (3/10) na quadra do Andaraí, contou com muita torcida, energia e emoção.

Ao todo 11 lutas, sendo seis de jiu-jítsu e cinco de muay-thai, empolgaram o público que lotou o espaço transformado em arena.

No Card principal, composto pelos lutadores Kaio Souza (UPP Andaraí) e Vitor Hugo (UPP Jacaré), o “dono da casa” acabou levando a melhor. Kaio foi o vencedor da categoria infanto-juvenil até 65 kg, de muay-thai.

Outro ponto forte do evento foi a disputa entre o atleta Carlos Eduardo (UPP Rocinha) e Wendel Liberato (UPP Santa Marta). Em uma disputa acirrada, Carlos Eduardo venceu a categoria adulto, até 95 kg, de jiu-jítsu. Mas apesar do resultado satisfatório, o jovem de 27 anos acha que poderia ter rendido mais.

“Queria finalizar no primeiro minuto, como finalizei na última competição. Tive pouco tempo para treinar e perdi bastante peso nos últimos dias, sei que ainda posso melhorar muito”, afirmou.

Em meio à uma estrutura que contou com octógono, telão, pirotecnia, sistema de luz e som climatizados, o presidente do UPP Fight, soldado Walmor Silva de Souza, disse que o evento já se consolidou como mais um marco do processo de integração entre o esporte e as comunidades pacificadas.

“O balanço foi super positivo, a estrutura melhorou muito graças ao apoio do Governo do Estado, que investiu maciçamente no evento através da Casa Civil e da Secretaria de Segurança. Nossa intenção é fazer sempre um evento de qualidade é responsável, para crianças, adolescentes e adultos”, destacou o soldado Walmor.Durante a competição, a atmosfera de luta ficou restrita ao octógono. Do lado de fora, o clima era de pura harmonia e amor.

Afastado dos tatames após amputar uma perna, o medalhista Leonardo Ruan (UPP Caju), foi homenageado com um vídeo e com uma medalha.

Presente na festa, a vereadora Laura Carneiro deu ao UPP Figth uma moção de reconhecimento público.

Fonte: Link