Estaria Brasil comprometido com BRICS? Chancelaria russa comenta

Estaria Brasil comprometido com BRICS? Chancelaria russa comenta

Não é esperada uma mudança no formato de participação do Brasil no BRICS e a equipe brasileira confirmou estar empenhada em cumprir seus compromissos no grupo, comentou o chefe do Departamento do BRICS do MRE russo.

Em comentário à Sputnik, Mikhail Kalugin, chefe do Departamento do BRICS do MRE russo, esclareceu ter sido avisado pelo Brasil que “informações sobre prioridades e direções” seriam recebidas depois.

“Não, nós não prevemos mudanças sérias. Não esperamos mudanças e abalos. Acredito que os parceiros brasileiros fizeram tudo consistentemente”, afirmou para a Sputnik nos bastidores da conferência Doing Business with BRICS (Fazendo Negócios com BRICS, em tradução livre), realizada em Washington.

“Eles nos avisaram que pelas eleições, formação do novo governo e entrada da nova administração todas as informações sobre prioridades e direções nós receberíamos depois”, disse ele.

O diplomata russo ressaltou que “a nova equipe [brasileira] também confirmou seu compromisso com o BRICS e com os acordos anteriores”.

Fonte: Sputnik