Exchange da Bielorrússia irá oferecer títulos do governo tokenizados

Exchange da Bielorrússia irá oferecer títulos do governo tokenizados

O site de exchange global Currency.com anunciou que oferecerá uma forma tokenizada de bonds (títulos de crédito) do governo bielorrusso, de acordo com um comunicado desta última terça-feira, 7 de maio.

De acordo com o comunicado, os usuários podem agora usar moeda fiat ou as criptomoedas Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) para investir e negociar títulos do governo bielorrusso. A empresa com sede na Bielorrússia, Currency Com Bel LLC, é a primeira organização a tokenizar títulos do governo.

Como acontece com outras criptomoedas, os investidores poderão comprar quantidades fracionadas do novo token. Inicialmente, esses tokens serão oferecidos na exchange a US$ 1.000 por token. Um token representará um título e, inicialmente, haverá 252 títulos com um rendimento de 4,2% por ano oferecido pela empresa.

O cofundador da Currency.com, Viktor Prokopenya, dá o crédito a uma lei bielorrussa de 2018, o Decreto No. 8, que forneceu diretrizes claras para a indústria blockchain. Prokopenya disse:

“Tudo isso foi possível graças ao progressivo Decreto nº 8 ‘Sobre o desenvolvimento de uma economia digital’ que foi ratificado na Bielorrússia em 2018, afirmando o compromisso do país em desempenhar um grande papel no próximo capítulo da revolução tecnológica.”

Conforme reportagem anterior do Cointelegraph, o banco nacional Oesterreichische Kontrollbank (OeKB) emitiu US$ 1,35 bilhão em títulos do governo em nome do tesouro austríaco na blockchain pública do Ethereum em um leilão em setembro de 2018.

Fonte:Cointelegraph