Não há nenhum desinteresse do Brasil em relação à Rússia, diz Putin ao final do BRICS

Não há nenhum desinteresse do Brasil em relação à Rússia, diz Putin ao final do BRICS

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, concedeu uma entrevista coletiva a jornalistas nesta quarta-feira (14) ao final da 11ª Cúpula do BRICS, em Brasília.

Ao ser perguntado sobre a relação entre Rússia e Brasil e o relacionamento com o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, Putin disse que não há um afastamento entre os dois países.

“Nós não estamos testemunhando nenhuma queda do interesse do Brasil em relação à Russia e vice-versa. O Brasil tem um presidente que está trabalhando há apenas um ano. Sempre leva um tempo até que as coisas se ajustem”, disse Putin.

O presidente russo também respondeu sobre a proximidade do presidente Jair Bolsonaro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Nós nunca tivemos no BRICS uma regra de só trabalhar entre nós, não somos uma organização fechada”, afirmou Putin.

Putin também foi perguntado sobre a situação política na Bolívia. Segundo o presidente russo, a Bolívia vive uma situação de “caos”.

“Não há poder na Bolívia. Isso me lembra a Líbia. Não há intervenção direta de fora, mas o país está à beira do caos”, afirmou.

Putin também indicou que a Rússia espera manter a cooperação com a Bolívia.

“De nossa parte, estamos dispostos a cooperar com as autoridades que receberão um mandato legítimo do povo deste país”, acrescentou Putin. “Esperamos que quem chegue ao poder na Bolívia continue interessado em desenvolver relações com a Rússia”, completou o presidente russo.

Fonte: Sputnik

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *