Nornickel, gigante de fundição russa, lançará plataforma de negociação digital até o final de 2019

Nornickel, gigante de fundição russa, lançará plataforma de negociação digital até o final de 2019

A empresa russa de mineração e fundição, Nornickel, está planejando lançar uma plataforma digital para negociação de metais até o final de 2019, segundo o portal de notícias local TASS informou em 9 de Julho.

O vice-presidente da Nornickel, Andrey Bugrov, disse à TASS que “o processo de preparação foi demorado, mas, no entanto, planejamos trazer este produto para o mercado até o final de 2019 e começar a negociar nossos tokens”.

Bugrov também disse que o programa de comércio de tokens poderia valer quase US$ 1 bilhão, mas isso é um valor-alvo. Ele apontou a necessidade de analisar a demanda do mercado pelo produto, uma vez que vários fatores não são especificamente regulados, mas dependem das condições do mercado.

Em março, o bilionário russo e CEO da Nornikel Vladimir Potanin revelou planos para implantar tokens de criptomoedas para negociação de paládio através de uma empresa da Suíça e lançar várias plataformas digitais.

Negociar metais valiosos com tokens possibilitará transações mais fluidas , em que os participantes podem vender volumes em excesso para terceiros com mais facilidade do que com contratos tradicionais.

No mês passado, a Nornickel firmou uma parceria com a gigante de tecnologia IBM para lançar um programa educacional para especialistas no desenvolvimento de tecnologias digitais para a indústria de mineração e metais. Os principais desafios para o próximo centro educacional incluem treinamento de estudantes, pesquisa e desenvolvimento de ecossistemas digitais em campos como o blockchain e a Internet das Coisas.

Recentemente, a empresa austríaca de comércio de aço Alukönigstahl anunciou que está trabalhando em um sistema de dados de aço baseado em blockchain apelidado de “Steel but Smart”. O sistema fornecerá às partes interessadas dados claros sobre as origens dos produtos siderúrgicos, conta e padrões da indústria, bem como informações sobre propriedades, processamento e implantação de produtos.

Fonte: cointelegraph