Ontem, 10 de fevereiro, a Rússia comemorou o feriado profissional de todos os funcionários do serviço exterior.

Ontem, 10 de fevereiro, a Rússia comemorou o feriado profissional de todos os funcionários do serviço exterior.

Leia na íntegra a mensagem de felicitações do Ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia Sergey Lavrov:

colegas, amigos,

Hoje estamos a celebrar o Dia dos Diplomata. Antes de mais nada, gostaria de oferecer os meus sinceros cumprimentos a todos os nossos funcionários e veteranos no seu feriado profissional, o feriado de pessoas trabalhadores dedicadas ao seu trabalho que sinceramente amam a sua terra e se stand pelos nossos interesses nacionais no mundo internacional. Arena.

Um diplomata é, acima de tudo, um patriota. Suas qualidades mais importantes são a honestidade, a integridade, a confiabilidade, a eloquência na escrita e na fala, o conhecimento extenso e a disposição para dar tudo a todos. A diplomacia russa tem uma história de várias centenas de anos e é famosa por suas tradições. Em todos os momentos, os diplomatas serviram a nossa pátria com honra, cumprindo o seu dever até ao fim, inclusive em combate armado, se necessário, como foi o caso durante a Segunda Guerra Mundial e a Grande Guerra Patriótica.

Guiada pela experiência e pelo exemplo dos nossos predecessores, vamos continuar a resolver uma vasta gama de questões de acordo com o curso de política externa aprovado pelo presidente da Rússia Vladimir Putin. A agenda inclui esforços para preservar a paz, melhorar a estabilidade estratégica, resolver crises e conflitos por meios políticos e diplomática, promover a ideia de uma ampla integração Eurásia, fortalecer a cooperação bilateral e melhorar a interação entre as associações internacionais, incluindo as nações unidas, G20, BRICS, cooperação de Xangai Organização, RIC (Rússia, Índia, China), União econômica Eurásia, a Comunidade se Estados independentes e Organização do tratado de segurança coletiva.

Vamos continuar a avançar com a diplomacia económica e assegurando os interesses dos cidadãos russos e dos nossos compatriotas no estrangeiro. E este ano, como marcamos o 75º aniversário da Grande Vitória, é imperativo que nós os nossos esforços para combater quaisquer tentativas de falsificar a história da Segunda Guerra Mundial e da Grande Guerra Patriótica, ou para rever a aceitação universal. Resultados legais internacionais do estabelecimento da ONU.

Assim, muito se deve fazer para estar à altura da confiança da liderança do país e do povo russo. Um elemento importante do nosso sucesso é a confiança dos princípios da ligação entre os tempos e a continuidade das gerações. Todos nós tivemos mentores que generosamente partilharam as suas experiências e nos ensinaram o básico da diplomacia e as sutilezas do artesanato diplomática. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar o meu mais sincero agradecimento aos nossos queridos veteranos que ainda estão nas nossas classificações e continuam a contribuir para a causa comum.

Amigos,

Desejo a todos muita saúde, bem-estar e novas conquistas em benefício da Rússia. Mais uma vez, feliz feriado.

Fonte: Embaixada da Rússia no Brasil