Os melhores momentos do recente show aéreo MAKS-2019 (incluindo a participação do Brasil)

Os melhores momentos do recente show aéreo MAKS-2019 (incluindo a participação do Brasil)

Edição que terminou no domingo (1º) teve primeiro avião comercial russo de médio alcance e conversas sobre fornecimento de caças de 5ª geração.

O presidente russo Vladimir Putin examinou o mais novo avião de caça de quinta geração SU-57, ao lado do presidente turco Recep Tayyip Erdogan. Os dois chegaram a discutir a possível compra desses aviões por Ancara – que é membro da Otan. Esses caças foram criados para rivalizar com os melhores aviões de combate dos EUA, o F-22 Raptor e o F-35 Lightning II.

O SU-57 recebeu as mais novas armas e tecnologias da Rússia, permitindo que esses aviões voem a uma velocidade de até 2.000 km/h, enquanto faz manobras pelos céus. No entanto, as conversações estão em estágio inicial – os países ainda precisam discutir potenciais detalhes e, mais importante, assinar o contrato.

O helicóptero leve Ansat com cabine projetada pela Aurus pesa cerca de 1,3 tonelada e foi criado para clientes de classe executiva. Pode percorrer uma distância de 520 km com um único tanque a uma velocidade de cruzeiro de 240 km/h. A altitude máxima é de 6.000 metros, dependendo da carga.

O helicóptero personalizado possui cabine especial equipada com iluminação individual, sistema de controle climático, bar, mesas e uma lista de outros recursos essenciais de primeira classe.

A Aurus, fabricante de carros russa, começou recentemente a fornecer à presidência russa russo uma linha de carros de luxo para rivalizar com modelos Rolls Royce e Bentley. Um desses carros foi revelado ao público no MAKS-2019 – e é enorme: 5,63 metros de comprimento e 2,2 metros de largura, alimentado por um motor a gasolina de 4,4 litros e 598 cavalos de potência. O Aurus Senat também possui um motor elétrico adicional que complementa o principal para aumentar a velocidade do carro.

A Rússia revelou seu primeiro avião de passageiros de médio alcance, o MS-21-300, que pode transportar de 163 a 211 passageiros a um distância de até 6.000 km. É o primeiro avião de passageiros desta classe do país desde a queda da URSS.

Grandes esperanças estão sendo investidas no avião – e por boas razões: a aeronave atende aos mais altos padrões do IAC (do inglês, Comitê de Aviação Interestadual) e foi projetado para clientes com diferentes necessidades e requisitos.

O diâmetro da fuselagem, por exemplo, foi aumentado para permitir que o interior seja reconfigurado para atender às especificações de cada companhia ou transportadora.

Cabe lembra que o MAKS-2019 contou com a presença das 184 empresas de 33 países. Entre eles, a brasileira Embraer, que exibiu o novo avião a jato Embraer E195-E2 Profit Hunter.

O Youtuber russo AcademeG pegou um Bentley Continental GT e instalou lagarta no lugar das rodas, oferecendo a solução ‘perfeita’ para uma viagem luxuosa através de um terreno nevado. Ou ao menos um carro do qual Mad Max se orgulharia.

Este é um dos primeiros veículos aéreos não tripulados (VANTs) da Rússia que poderão carregar armas projetadas para caças de 5ª geração. O modelo exibido se chama Ohotnik-M (Caçador).

Pesa cerca de 20 toneladas e tem velocidade máxima de 1.000 km/h (quase a velocidade do som). O drone é altamente autônomo graças à inteligência artificial.

Os Cavaleiros Russos, a primeira equipe de acrobacias aéreas do mundo, mostraram suas habilidades durante o MAKS-2019.

Entre freadas bruscas e aceleradas, o grupo entreteve o público e funcionários de alto escalão de diversos países no evento.

Os dois caças Su-30SM exibiram todo o seu potencial nos ares.

Este avião de combate com mísseis ar-ar e ar-superfície pode se tornar reforço de qualquer exército – isto é, pelo preço certo.

Fonte: Russia Beyond