PETRÓLEO E CRESCIMENTO DO ESPÍRITO SANTO MOTIVARAM A CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-RÚSSIA A ABRIR ESCRITÓRIO EM VITÓRIA

PETRÓLEO E CRESCIMENTO DO ESPÍRITO SANTO MOTIVARAM A CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-RÚSSIA A ABRIR ESCRITÓRIO EM VITÓRIA

A Câmara de Comércio Brasil-Rússia abriu um escritório de representação no Espírito Santo. O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou o documento em uma solenidade no Palácio Anchieta, em Vitória. O evento contou com a presença do embaixador da Federação da Rússia no Brasil, Sergey Akopov e do presidente da Câmara, Gilberto Ramos.  Com atuação na busca de oportunidades para ambos os países e focada em interesses bilaterais, o escritório da Câmara Brasil-Rússia executará ações para intensificar a relação de empresas e instituições capixabas com o comércio exterior russo. Além disso, também facilitará a inserção de companhias do país europeu em negócios aqui no Estado.

O governador Casagrande considera que a relação de comércio com outros países é fundamental para o desenvolvimento do Espírito Santo:  “É bom estreitarmos essas relações. Já estamos com muitos conflitos hoje no mundo. São diversas dificuldades mundo afora. É bom que um Estado equilibrado como o nosso, com o desejo que temos para fazer com que sejamos a porta de saída para o mundo e a porta de entrada do mundo para o Brasil, tenha boas relações, como a que estamos realizando hoje. Criamos o Fundo Soberano para atrair empresas que queiram investir no Espírito Santo. O Governo Federal precisa ter equilíbrio nas relações internacionais. Na hora que vocês estão conosco é um sinal claro de que podemos trabalhar juntos”.

De acordo com o chefe da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo no Espírito Santo, o advogado Ulisses Borges de Resende, o Brasil movimenta, anualmente, cerca de US$ 5 bilhões de dólares a partir do intercâmbio comercial entre os dois países: “O potencial das duas nações nos mostra que esse número pode chegar a um nível ainda mais expressivo. A atuação das câmaras de comércio é essencial para aproximar e garantir os parceiros mais adequados para a ampliação dessa relação”. No Espírito Santo, a atuação da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo tem por objetivo estabelecer parcerias com alguns dos setores mais estratégicos da economia capixaba como petróleo.

Fonte: Petronotícias