Rússia e Venezuela atingem ‘novo nível de parceria estratégica’, diz Lavrov

Na última sexta-feira (17), países completaram 160 anos desde o estabelecimento de relações diplomáticas. Para celebrar data, oficiais trocaram telegramas com elogios.

As relações da Rússia com a Venezuela atingiram um novo nível de parceria estratégica, declarou o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Serguêi Lavrov, na sexta-feira (17), em um telegrama de felicitações ao homólogo venezuelano, Delcy Rodriguez. Dara marcou o 160º aniversário das relações diplomáticas entre os países.

Rússia e Uruguai acertam cooperação em defesa e energia

Acordos foram assinados durante visita oficial de líder uruguaio, Tabaré Vázquez a Moscou. Agricultura é um dos pilares de parceria econômica entre países, segundo Pútin.

A Rússia e o Uruguai assinaram uma série de acordos de cooperação, sobretudo em defesa e energia, após as conversações entre Vladímir Pútin e seu homólogo uruguaio, Tabaré Vázquez. O encontro entre os líderes ocorreu na quinta-feira (16), em Moscou.

José Serra se reúne com homólogo russo em Bonn

Encontro ocorreu na última quinta-feira (16) e Serra foi convidado a visita oficial à Rússia.

Na última quinta-feira (16), o ministro das Relações Exteriores brasileiro José Serra se encontrou com seu homólogo russo, Serguêi Lavrov, em reunião paralela à cúpula dos chanceleres do G-20, ocorrida em Bonn, na Alemanha.

Durante o encontro bilateral, os ministros reiteraram o clima de continuidade do desenvolvimento de relações e parceria estratégica russo-brasileira.

Rosneft inicia perfuração de primeiro poço no Amazonas

Testes e análises serão conduzidos durante o segundo trimestre de 2017. Subsidiária russa no Brasil detém atualmente controle do projeto da bacia de gás do Solimões.

A Rosneft Brasil, subsidiária da estatal russa Rosneft, está iniciando a perfuração do primeiro poço de exploração na Bacia do Solimões, segundo comunicado da empresa.

“A empresa espera fazer a perfuração, os testes e a avaliação de poços ao longo do segundo trimestre de 2017”, informou a Rosneft.

Rússia supera Brasil no mercado alemão de café instantâneo

A Rússia se tornou um dos 10 principais fornecedores de café instantâneo para a Alemanha, após abocanhar uma fatia de 5% das importações de café no país europeu no segundo semestre de 2016 e ultrapassar Brasil, Suíça e Índia no mercado local. Além disso, o país se tornou um dos cinco principais fornecedores de café instantâneo também para Israel, seguido apenas por Coreia do Sul e Vietnã.

Analista: conclusões de Putin em discurso na conferência de Munique permanecem atuais

Há 10 anos, o presidente da Rússia Vladimir Putin falou numa conferência europeia anual de segurança em Munique com o seu famoso discurso sobre as perspectivas de desenvolvimento da política internacional.

O discurso foi dedicado à crítica da política de manutenção de um mundo unipolar pelos EUA e de imposição dos seus valores a outros países. Será que estas conclusões continuam atuais? O analista militar Vasily Kashin dá à Sputnik uma resposta a esta questão.

Brasil e Rússia são favoritos em corrida por investimentos

Provável queda de taxas de juros e altos rendimentos da carry trade criaram cenário positivo.

As obrigações e moedas nacionais da Rússia e do Brasil são as mais atraentes para os investidores internacionais, de acordo com pesquisa da agência norte-americana Bloomberg realizada com os 16 principais analistas e investidores no final de janeiro. A China ocupou a última posição do ranking.

Páginas