Brasil encomenda novos helicópteros Ka-62

País receberá o primeiro lote de aeronaves russas multifuncionais de médio porte em 2020.

O Brasil encomendou novos helicópteros de múltiplas funções Kamov Ka-62, de acordo declaração do ministro da Indústria e Comércio da Rússia, Denís Mánturov, durante o Fórum Econômico Oriental, realizado entre 6 e 7 de setembro em Vladivostok.

“Já assinamos um contrato inicial com uma empresa brasileira e pretendemos exportar as aeronaves russas”, disse Mánturov.

Com sanções e tudo: Putin diz que safra agrícola na Rússia será recorde em 2017

A safra russa em 2017 provavelmente baterá um novo recorde, disse neste sábado o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

"A safra parece que baterá o recorde novamente", disse Putin em uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Econômico, Maxim Oreshkin.

A previsão foi confirmada por Oreshkin.

"Sim, tudo começou não tão bem, mas agora há condições climáticas ideais para a colheita e a capacidade de colheita são maiores do que no ano passado, enquanto o volume da colheita perdida também diminuiu significativamente", disse o ministro.

Câmara Brasil-Rússia e Fundação Roscongress assinam Acordo de Cooperação

A Fundação Roscongress e a Câmara Brasil-Rússia estabeleceram um Acordo de Cooperação em 20 de junho de 2017. O documento foi assinado pelo presidente da Fundação Roscongress, Alexander Stuglev, e pelo presidente da Câmara Brasil-Rússia, Gilberto Ramos. A assinatura ocorreu durante a visita oficial do presidente brasileiro Michel Temer à Rússia.

O objetivo principal do acordo trata do desenvolvimento da cooperação entre as comunidades profissionais e os círculos empresariais da Rússia e do Brasil, para formar métodos de comunicação efetivos.

Óbice comercial: por que o Brasil não consegue aumentar exportação de carne para a Rússia?

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) pede ao governo uma aproximação maior com a Rússia para que o país aumente as importações de carne do Brasil. Existem de ambas as partes restrições para a ampliação do negócio. Quais os obstáculos ao aumento da exportação de carne bovina para a Rússia? Ainda há barreiras sanitárias a ser vencidas?

Russos voltam a abrir negócios no exterior

Segundo Ministério do Desenvolvimento Econômico da Rússia, economia começou a sair do crise.

Em 2017, os russos registraram mais empresas privadas do que em 2016, e o número de novos empresários chegou a 336 mil, ou seja, 16 vezes mais do que no ano anterior, de acordo com o Serviço Federal de Impostos da Rússia.

Além de criar novas empresas na Rússia, os russos também voltaram a promover os seus negócios no exterior.

Páginas