Putin ordena retirada de tropas russas da Síria

O presidente russo, Vladimir Putin, que, na segunda-feira (11), desembarcou na base aérea russa em Hmeymim, na Síria, ordenou o início de retirada das tropas russas da Síria.

No discurso perante os militares, Putin disse: "Ordeno ao ministro da Defesa, chefe do Estado-Maior General, que comece a retirada das tropas russas para seus pontos de posicionamento permanente."

Mídia: Coreia do Sul quer Putin nas Olimpíadas para se blindar de ataques norte-coreanos

A decisão do COI de proibir a Rússia das Olimpíadas de Inverno de 2018 na Coreia do Sul poderia derrotar as esperanças de Seul de usar a presença do presidente Vladimir Putin nos Jogos como meio de prevenir qualquer possível confronto com a Coreia do Norte, segundo a mídia local.

A ausência da Rússia nos Jogos seria um golpe para o conceito de Olimpíadas da Paz promovido pelo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, que acredita que o apoio da Rússia, detentora de laços estreitos com Pyongyang, é indispensável.

Paço Imperial do Rio de Janeiro recebe mostra de fotografia da União Soviética

Paço Imperial do Rio de Janeiro recebe mostra de fotografia da União Soviética

Exposição fica em cartaz até fevereiro de 2018. Vladímir Lagrange, Leonid Lazarev, Vladímir Bogdanov, Iúri Krivonossov, Viktor Akhlomov e Antanas Sutkus retratam a complexa relação entre o indivíduo e o Estado na ex-URSS.

Na próxima quinta-feira (14), será inaugurada, às 18h30, no Paço Imperial do Rio de Janeiro, a exposição “A União Soviética através da câmera”, com 200 imagens em preto e branco realizadas por seis importantes fotógrafos da antiga URSS.        

Putin declara que participará da corrida presidencial de 2018 na Rússia

Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que pretende concorrer à presidência da Rússia nas próximas eleições.

"Vou me candidatar ao cargo presidencial da Federação da Rússia", declarou Putin durante encontro com funcionários da fábrica GAZ.

A declaração foi aclamada e presidente agradeceu o público pelo apoio.

Rússia construirá base na Lua para missões a outros planetas

A corporação espacial russa Energia revelou planos de lançar um programa de exploração lunar, que inclui a construção de uma base no satélite até 2050.

Os prazos em questão foram mencionados em uma apresentação da corporação, dedicada às etapas do programa lunar russo e que foi realizada pelo diretor do Departamento de voo da empresa, Aleksandr Kaleri, na terça-feira (24).

"Entre 2040 e 2050 está planejada a construção de base na Lua; programa científico", lê-se em um dos slides, expostos pela corporação.

Moscou ocupa 4º lugar entre melhores cidades para mulheres no mundo

Capital russa também oferece a elas boas condições de saúde e educação, além de perspectivas econômicas.

Moscou é uma das cidades mais seguras para mulheres, de acordo com uma pesquisa da Fundação Thomson Reuters.

Os pesquisadores afirmam que a capital russa, cuja população é de cerca de 12 milhões, é a cidade menos perigosa “quando se trata de práticas culturais prejudiciais, como a mutilação genital feminina e o casamento forçado”.

Moscou também é a segunda cidade mais segura, depois de Tóquio, quanto ao risco de violência ou assédio sexual.

Gigante de energia da Rússia tem planos de crescer no Brasil e na América Latina

A Gazprom, maior companhia de gás natural do mundo, tem planos de crescer no Brasil e na América Latina, onde hoje já desenvolve vários projetos em países como Bolívia e Venezuela. No Brasil, a empresa está particularmente interessada em fornecer um grande leque de soluções na área de gás, como matriz para térmicas e estocagem.

Páginas