Investidores estrangeiros veem clima de negócios “mais favorável” na Rússia, mostra pesquisa

Feedback de empresários é tão positivo hoje quanto no período anterior à crise. Falta de pessoal qualificado e corrupção ainda são barreira.

Cada vez mais empresários estrangeiros que trabalham na Rússia estão vendo mudanças positivas no ambiente de negócios do país, de acordo com uma pesquisa recente da União Russa de Industriais e Empreendedores (RSPP), em conjunto com a FleishmanHillard Vanguard (do Orta Communications Group).

Acordo entre Opep e Rússia pode durar até 1º semestre de 2019, diz Gazprom Neft

A empresa russa Gazprom Neft disse nesta quinta-feira que a cooperação com os produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) sobre a produção de petróleo pode durar até o primeiro semestre de 2019.

Sergey Vakulenko, chefe de planejamento estratégico, disse que a empresa estava baseando seu planejamento nesse pressuposto.

'COI adotou decisão vergonhosa contra Rússia ao impedir atletas russos nas Olimpíadas'

Primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, declarou que a Comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) tomou decisão vergonhosa ao impedir participação dos atletas russos absolvidos nos Jogos Olímpicos na Coreia do Sul. Para ele, o objetivo dessa decisão é causar dano político à Rússia.

Na segunda-feira (5), a Comissão do COI recusou convidar aos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang 15 atletas russos, que antes tinham sido afastados da participação das Olimpíadas por violação de regras antidoping, mas foram inocentados pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

São anuladas sanções contra 28 esportistas russos de participar dos Jogos Olímpicos

Na quinta-feira (1), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anulou sanções de participar dos Jogos Olímpicos contra 28 atletas russos, que foram sancionados por suspeita de terem violado normas antidoping durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi.

O documento sobre cancelamento das sanções foi publicado no site oficial do tribunal.

Estádio de Moscou recebe certificação ecológica mais prestigiada do mundo

Os principais estádios russos, Luzhniki (Moscou) e Sankt-Peterburg (São Petersburgo) passaram pela certificação ecológica.

Estádio Luzhniki corresponde ao padrão de construção "verde" mais popular do mundo BREEAM. É a primeira construção de grande escala com tal certificação na Rússia. Estádio de São Petersburgo ganhou "ouro" na certificação em conformidade com padrão russo para estádios esportivos.

'Obrigado, Trump!': como os EUA podem impulsionar a Rússia com a 'Lista do Kremlin'

Os bilionários russos podem ser forçados em breve a levar todos os seus capitais financeiros para casa. Embora a 'Lista do Kremlin' divulgada pelo Departamento do Tesouro dos EUA não implique sanções ainda, ela pode ser um sinal de que os russos ricos poderiam perder seu dinheiro no exterior.

União Europeia decide não mais apoiar reforço das sanções contra Rússia

A União Europeia decidiu não mais apoiar o reforço das sanções antirrussas, afirmou nesta terça-feira (30), o primeiro-ministro belga, Charles Michel, após encontro com seu homólogo russo, Dmitry Medvedev, ao comentar a "Lista do Kremlin", divulgada no mesmo dia pelo Departamento do Tesouro dos EUA.

"Gostaria de sublinhar que a União Europeia resolveu não apoiar o reforço das sanções", assinalou ele.

Rússia e Arábia Saudita avaliam que demanda atenua maior produção de petróleo nos EUA

A forte demanda global por petróleo ajudará a atenuar o aumento na produção dos Estados Unidos e a evitar uma queda novamente nos preços da commodity, disseram os ministros de Energia da Rússia e da Arábia Saudita nesta quarta-feira.

Alexander Novak e Khalid al-Falih falavam em um painel durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, ao lado do secretário de Energia dos EUA, Rick Perry.

Perry disse acreditar que o xisto dos EUA não se tornará um problema para a indústria mundial, uma vez que a demanda está aumentando rápido.

Páginas