Câmara Brasil-Rússia e Fundação Roscongress assinam Acordo de Cooperação

A Fundação Roscongress e a Câmara Brasil-Rússia estabeleceram um Acordo de Cooperação em 20 de junho de 2017. O documento foi assinado pelo presidente da Fundação Roscongress, Alexander Stuglev, e pelo presidente da Câmara Brasil-Rússia, Gilberto Ramos. A assinatura ocorreu durante a visita oficial do presidente brasileiro Michel Temer à Rússia.

O objetivo principal do acordo trata do desenvolvimento da cooperação entre as comunidades profissionais e os círculos empresariais da Rússia e do Brasil, para formar métodos de comunicação efetivos.

Presidente da Rússia: país reduzirá gastos com defesa em 2018

O orçamento militar da Rússia para 2018 prevê a redução de gastos com defesa, mas isso não influirá nos planos de reequipamento do Exército e da Marinha, declarou o presidente russo, Vladimir Putin.

"Quero recordar que uma economia significativa no orçamento do próximo ano está prevista, a propósito, através da redução dos gastos com defesa", confirmou o presidente russo durante uma reunião de trabalho com o chefe da fração parlamentar do partido Rússia Unida, Vladimir Vasiliev.

Brasileiro completa 9.000 km de bicicleta pela transiberiana

Apenas 3 dos 10 competidores que iniciaram a corrida em Moscou cruzaram a linha de chegada nesta quinta (10), em Vladivostok, no Extremo Oriente russo.

Muitas pessoas sonham em fazer a viagem completa de Moscou a Vladivostok pela Ferrovia Transiberiana. Mas você topar trilhar esses 9.000 km de bicicleta?

Foi o que fizeram os dez aventureiros (duas mulheres e oito homens, incluindo um brasileiro) que decidiram participar da Red Bull Trans-Siberian Extreme Race.

Dalai Lama: Rússia tem potencial para virar o país líder do planeta

A Rússia é capaz de se tornar o país líder do planeta, sendo possível aos russos mudar este mundo, acredita o Dalai Lama XIV.

"A Rússia é um grande país, que geograficamente estabelece uma ponte entre o Oriente e o Ocidente. Além disso, ela é rica em recursos naturais", disse o Dalai Lama, se dirigindo aos participantes do Synergy Global Forum.

Contra crise, russos cortam gastos com comida e roupas

À medida que os preços aumentam, número de pessoas que reduzem os gastos também cresce. Embora cada um encontre uma maneira própria de economizar, os setores de alimentos, roupas e turismo são os que mais sentem os efeitos da crise.

O ano passado foi um verdadeiro desafio para a maioria dos russos. A crise econômica, acompanhada pela ascensão de preços ao consumidor e queda da renda, causou pânico em muitas famílias. Um ano depois, a situação não é muito melhor.

Os ganhos e as perdas de três anos de embargo na Rússia

A Gazeta Russa avalia efeitos do embargo alimentício russo contra Estados Unidos e países europeus após sanções financeiras desses

Há três anos, Moscou iniciava um embargo sobre a importação de produtos alimentícios da União Europeia, Estados Unidos, Austrália e vários outros países em resposta às sanções que esses impuseram contra ela.

Os fornecimentos de carnes, peixes, queijos, leite, frutas e verduras desses países à Rússia foram impedidos.

Câmara Brasil-Rússia de Comércio vê potencial comercial entre os países no setor de máquinas e equipamentos

A Rússia, próxima sede da Copa do Mundo da FIFA, tem um potencial grande em ampliar suas relações comerciais com empresas brasileiras, na visão da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo (CBR), presidida por Gilberto Ramos. Hoje, o Brasil tem destaque na agropecuária, mas na visão do executivo, as nações podem aumentar os negócios em outros segmentos. “Sempre falamos que não há necessidade de tirar o foco do setor agropecuário das exportações e importações na corrente comercial russo-brasileira.

Putin insinua possível candidatura nas presidenciais de 2018

Na sexta-feira (4), o presidente russo, Vladimir Putin, disse estar pensando em se candidatar nas próximas eleições presidenciais.

Durante reunião, realizada com o objetivo de discutir a forma de lidar com as consequências dos incêndios florestais ocorridos na república de Buriátia e na região de Irkutsk, um residente local que teve sua casa danificada pelas chamas, falou com Putin por videoconferência.

"Nós todos pedimos ao Senhor Presidente que se candidate à presidência nas próximas eleições", disse o cidadão.

Páginas