Câmara Brasil-Rússia e Fundação Roscongress assinam Acordo de Cooperação

A Fundação Roscongress e a Câmara Brasil-Rússia estabeleceram um Acordo de Cooperação em 20 de junho de 2017. O documento foi assinado pelo presidente da Fundação Roscongress, Alexander Stuglev, e pelo presidente da Câmara Brasil-Rússia, Gilberto Ramos. A assinatura ocorreu durante a visita oficial do presidente brasileiro Michel Temer à Rússia.

O objetivo principal do acordo trata do desenvolvimento da cooperação entre as comunidades profissionais e os círculos empresariais da Rússia e do Brasil, para formar métodos de comunicação efetivos.

As partes concordaram em desenvolver plataformas de comunicação comuns, a buscar e desenvolver novas parcerias de longo prazo entre representantes do mundo empresarial dos dois países, e manter um diálogo sobre assuntos de cooperação bilateral em investimentos, atividades financeiras e de exportação e importação, como também no turismo e na interação cultural. Entre os principais eventos planejados, estão o Fórum União Euro-Asiática – Mercosul, programado para o mês de dezembro de 2017, no Rio de Janeiro, e um grande painel Brasil-Rússia, em junho de 2018, no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.

Para referência.

A Fundação Roscongress é um importante operador de eventos de convenções e exposições. Foi fundada em 2007 para desenvolver o potencial econômico da Rússia e fortalecer a imagem do país através da organização de congressos e exposições com foco econômico e social. A Fundação desenvolve o conteúdo substantivo desses eventos e fornece às empresas informações e orientação especializada, além de disponibilizar avaliação, análise e cobertura abrangente sobre a economia russa e global.

Hoje, seu programa anual inclui eventos realizados até Montevidéu a Vladivostok, oferecendo oportunidades de encontros com líderes empresariais globais, especialistas de comunicação, e funcionários governamentais, criando condições favoráveis para o diálogo e a promoção de novas ideias e projetos, bem como suporte a empreendimentos sociais e projetos humanitários.