Com sanções e tudo: Putin diz que safra agrícola na Rússia será recorde em 2017

A safra russa em 2017 provavelmente baterá um novo recorde, disse neste sábado o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

"A safra parece que baterá o recorde novamente", disse Putin em uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Econômico, Maxim Oreshkin.

A previsão foi confirmada por Oreshkin.

"Sim, tudo começou não tão bem, mas agora há condições climáticas ideais para a colheita e a capacidade de colheita são maiores do que no ano passado, enquanto o volume da colheita perdida também diminuiu significativamente", disse o ministro.

Putin também falou sobre o crescimento da economia russa. Segundo ele, é preciso implementar medidas adicionais para garantir que as taxas de crescimento econômico do país excedam as taxas médias mundiais até 2020.

Na reunião com Oreshkin, Putin observou que a economia russa conseguiu avançar no caminho do crescimento sustentável e perguntou ao ministro quais os riscos externos e internos que representavam uma ameaça para as atuais taxas econômicas positivas.

"O mais importante, que medidas adicionais precisam ser implementadas para não só preservar essa tendência, mas também fazer com que o crescimento econômico russo atinja as taxas médias mundiais até 2020", disse Putin.

Os avanços da economia se dão mesmo em um cenário em que a Rússia permanece sofrendo sanções de países do Ocidente, tanto na Europa quanto dos Estados Unidos.

Fonte: https://br.sputniknews.com/russia/201709239422384-putin-safra-russa-recorde-2017/