Rússia celebra vitória na 2ª Guerra com marcha com 10 mil militares

Rússia celebra vitória na 2ª Guerra com marcha com 10 mil militares

Presidente russo, Vladimir Putin, participou das celebrações.

Mais de 10 mil militares marcharam pela Praça Vermelha de Moscou no tradicional Desfile da Vitória sobre a Alemanha nazista realizado na Rússia todo 9 de maio, uma festa de forte conteúdo patriótico que lembra os 26 milhões de mortos soviéticos nessa disputa.

Pela primeira vez, neste 71º aniversário da derrota nazista, participaram do desfile militares das Forças Aeroespaciais russas, da Guarda Nacional e um esquadrão feminino de cadetes.

Foram exibidos na celebração mais de duas centenas de veículos blindados e sistemas de armamento, além de helicópteros e os aviões que marcaram o final do evento com o parada aérea sobre o céu da capital russa.
O presidente russo, Vladimir Putin, presente na emblemática praça, traçou um paralelo entre a luta contra os nazistas e o novo desafio que o terrorismo internacional representa para o mundo

“Neste momento, a civilização enfrenta uma nova ameaça. Por isso estamos dispostos a construir um novo bloco de segurança internacional para derrotar o terrorismo”, afirmou Putin em sua mensagem.

O chefe do Kremlin garantiu que “esta celebração se transformou no símbolo da unidade entre a Rússia e seu povo, nossa força e nossa dignidade residem nesta unidade, na lealdade à pátria”, afirmou.

Um minuto de silêncio foi feito pelos caídos na Segunda Guerra Mundial, antes do começo da parada militar.

Fonte:G1