Rússia está desenvolvendo vacina contra coronavírus em circulação na China

Rússia está desenvolvendo vacina contra coronavírus em circulação na China

A Rússia está desenvolvendo vacina contra o vírus do tipo SARS, o coronavírus que está em circulação na China, informou a chefe do Serviço Federal de Supervisão de Direito ao Consumidor e proteção do Bem-Estar, Rosspotrebnadzor, Anna Popova.

“Sim, estamos claramente desenvolvendo a vacina. Cada vez que temos uma sequência de contaminações por vírus, damos início imediatamente ao desenvolvimento de vacina”, declarou Popova, quando questionada sobre a disposição da Rússia de desenvolver vacina contra o coronavírus.

No final de dezembro, o governo chinês anunciou a ocorrência de caso de pneumonia com características antes desconhecidas, na cidade de Wuhan.

O primeiro caso estava relacionado a uma contaminação em uma fábrica de frutos do mar. Especialistas declararam de maneira preliminar que os casos estavam relacionados a um novo tipo de coronavírus, denominado coronavírus-2019-nCoV.

De acordo com os dados mais recentes, são nove vítimas fatais do novo tipo de coronavírus na China. Os casos de contaminação já atingem 470.

O vírus já se espalhou para além das fronteiras chinesas. Coreia do Sul, Japão, EUA e Tailândia anunciaram novas contaminações. Casos suspeitos estão em observação em Singapura, Hong Kong e Austrália.

O governo chinês informou oficialmente que o vírus é transmissível de pessoa para pessoa.

Em 2016, a Rússia desenvolveu com sucesso vacina contra o Ebola, doença letal com taxa de mortalidade aproximada a 50%.

Fonte:sputnik