São Petersburgo poderá ser visitada por mais de 9 milhões de turistas em 2019

São Petersburgo poderá ser visitada por mais de 9 milhões de turistas em 2019

Mais de 9 milhões de turistas podem visitar a cidade russa de São Petersburgo no ano de 2019, afirmou o governador interino da cidade, Aleksandr Beglov, na 23ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo.

“No ano de 2018, a São Petersburgo vieram 8,2 milhões de turistas, neste ano a cidade poderá ser visitada por cerca de 9 milhões de pessoas. Nos próximos vários anos, nós planejamos elevar o fluxo de turistas para 12 milhões por ano”, explicou ele.

Beglov disse que a partir do 1º de outubro de 2019 será estabelecido um regime de vistos eletrônicos no território de São Petersburgo e da região de Leningrado.

Segundo ele, a infraestrutura hoteleira está se desenvolvendo muito na cidade. Atualmente há mais de 1,5 mil hotéis com capacidade total de mais de 90 mil quartos.

“Nós estamos desenvolvendo a infraestrutura hoteleira. Nós aprovamos um decreto do governo que dá incentivos para a construção de hotéis”, disse ele.

Beglov sublinhou que a cidade está desenvolvendo várias áreas na esfera do turismo, inclusive o turismo de eventos e de negócios.

Ele também contou que em São Petersburgo está planejando introduzir a taxa turística.

“Nós podemos coletar por ano cerca de 3-3,5 bilhões de rublos. Esse dinheiro será alocado para a reconstrução da parte central da cidade, mas também para o desenvolvimento da infraestrutura do turismo”, acrescentou Beglov.

Turismo em São Petersburgo no ano passado

Antes foi anunciado que em 2018 mais de 8,2 milhões de turistas visitaram a cidade de São Petersburgo, dos quais 3,9 milhões eram estrangeiros. Esse número ultrapassa em 9,3% as cifras correspondentes do ano passado.

23ª Assembleia Geral da OMT

De 9 a 13 de setembro, decorre em São Petersburgo a 23ª sessão da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) e o fórum Saint Petersburg Travel Hub. É a primeira vez que a Rússia organiza esse evento. Cerca de 1.200 participantes da Assembleia de 150 países chegaram à cidade russa.

Fonte:Sputnik