VI Brics Legal Forum acontecerá de 14 a 16 de outubro no Rio de Janeiro

VI Brics Legal Forum acontecerá de 14 a 16 de outubro no Rio de Janeiro

A OAB Nacional será anfitriã do VI Brics Legal Forum, evento de debates jurídicos para o desenvolvimento político, econômico, cultural e do mecanismo de cooperação entre Brasil, Rússia, Índica, China e África do Sul. O evento acontecerá entre 14 e 16 de outubro no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro.

A cada ano, a conferência anual do fórum é realizada em um dos estados membros do BRICS. Advogados, acadêmicos e profissionais de diversas áreas debatem para melhorar a compreensão mútua e a comunicação entre os círculos jurídicos, promovendo a cooperação jurídica prática e reafirmando o Estado de Direito.

No primeiro dia, será realizada a cerimônia de abertura, com pronunciamento das lideranças jurídicas e diplomáticas. No segundo dia, os painéis são Direito comercial e contratos: a perspectiva internacional; Arbitragem internacional; e O futuro da profissão jurídica: inteligência artificial e internet das coisas. No terceiro e último dia, os painéis previstos são BRICS Financeiro: tributação Internacional; e Perspectiva legal sobre tráfico de drogas e crimes contra mulheres e crianças. Após as reuniões privadas dos grupos de trabalho e a reunião do conselho, os trabalhos serão encerrados.

Fonte: OAB