Coral russo Turetsky & Soprano se apresenta em Brasília e no Rio de Janeiro

Coral russo Turetsky & Soprano se apresenta em Brasília e no Rio de Janeiro

Grupo russo se apresenta em 29 de Julho na Praça da Torre de TV – Brasília, e em 30 de Julho na Praça Mauá – Rio de Janeiro

Criado há 30 anos na Rússia, o Coro Turetsky & Sopranos, chega ao Brasil para apresentações únicas e gratuitas no sábado, dia 29 de julho, na Praça da Torre de TV (Brasília), e no domingo, 20 de julho, na Praça Mauá (Rio de Janeiro).

O grupo musical é composto por solistas, sopranos e instrumentistas renomados sob a direção do maestro Mikhail Turestsky. Estabelecido na Sinagoga Coral de Moscou, estreou em 1990 com música litúrgica judaica nas salas filarmônicas de Tallinn e Kaliningrado. O atual espetáculo “Unity Songs” apresenta um repertório sem fronteiras: do clássico ao folk, da ópera ao jazz, incluindo grandes sucessos internacionais em russo, italiano, português, espanhol e até releituras do Queen como Bohemian Rhapsody em formato lírico.

“Vamos estabelecer as pontes de amizade no mundo, fortalecer o amor e o respeito pela cultura russa e brasileira. Preparamos surpresas em português, especialmente selecionadas para o público carioca e da capital Brasília”, salientou o maestro Mikhail Turetsky.

Em 2022, o Coro Turetsky & Sopranos se apresentou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e no Memorial da América Latina em São Paulo. Ambas as apresentações tiveram lotação máxima e sucesso absoluto de crítica.

Na Rússia, são campeões de popularidade com mais de 7.000 shows, além de apresentações nos teatros e casa de espetáculos mais importantes da Europa, Ásia e EUA.

A turnê “Unity Songs” é um evento musical emocionante, que tem como mensagem a união de povos e gerações em nome da cultura.

Entrada Franca

Onde: Gramado em frente a Torre de TV (próximo à fonte) – Eixo Monumental
Quando: 29.07.23 – Sábado
Horário: 17:30hs

Onde: Praça Mauá (ao lado do Museu do Amanhã)
Quando: Dia 30.07.23 – Domingo
Horário: 17:30 hs

Contato: eventos@prontorj.com.br