Lula levará mensagens do Brasil durante cúpula do BRICS em outubro, na Rússia

Lula levará mensagens do Brasil durante cúpula do BRICS em outubro, na Rússia

O embaixador do Brasil na Rússia, Rodrigo Baena Soares, confirmou a presença do presidente brasileiro na cúpula em Kazan, cujo tema é “Fundamento do Mundo Multipolar – Formação de Novos Pontos de Crescimento”.

Lula da Silva deve ir à Rússia em outubro para participar da cúpula do BRICS em Kazan, anunciou em 6 de junho o embaixador do Brasil na Rússia à mídia russa no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês), conforme a foto anexa.

“Acho que o presidente deverá vir aqui para participar da cúpula de Kazan em outubro e transmitir nossas mensagens”, segundo o Embaixador.

“Nossas prioridades são muito claras, elas estão relacionadas ao trabalho no BRICS para combater a fome, a pobreza, a reforma das instituições internacionais e a reforma da governança das instituições internacionais”, acrescentou ele quando questionado sobre a possível agenda da visita do presidente brasileiro à Rússia.

Quanto às relações econômicas bilaterais, o embaixador sublinhou que o comércio do Brasil com a Rússia inclui a compra de fertilizantes e diesel. Para ele, Brasília deveria aproveitar as oportunidades que existem no mercado russo para as empresas brasileiras, especialmente no que toca à exportação de produtos agrícolas e industriais.

No final de fevereiro, Soares se reuniu na capital russa com Vladimir Platonov, presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Moscou, juntamente com o presidente da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo, Gilberto Ramos, reunião em que observaram várias tendências positivas na cooperação bilateral entre a Rússia e o Brasil, e e foi sugerida a expansão da presença de empresas brasileiras no mercado russo.

(fonte: Agência Sputnik Brasil)

Leave a comment

Send a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *